Número representa 58% da meta anual do país asiático; segundo o governo, a taxa de desemprego urbano pesquisada ficou em 5%
A China criou 6,95 milhões de empregos urbanos no 1º semestre de 2025, atingindo 58% da meta anual. Os dados foram divulgados na 3ª feira (22.jul.2025).
Em junho, a taxa de desemprego urbano pesquisada ficou em 5%, permanecendo estável em comparação ao ano anterior, afirmou Cui Pengcheng, porta-voz do Ministério dos Recursos Humanos e da Seguridade Social. Ele falou em entrevista a jornalistas.
Segundo Cui, graças às políticas de apoio do governo, a situação do emprego no país permaneceu estável, apesar do ambiente externo complexo e volátil.
A tendência de estabilidade do emprego também se deu à medida que a recuperação econômica do país continuou a ganhar impulso no 1º semestre do ano.
O PIB (Produto Interno Bruto) do país asiático cresceu 5,3% ano a ano de janeiro a junho. No 2º trimestre, avançou 5,2% em relação ao ano passado.
A China estabeleceu uma meta para uma taxa de desemprego urbano pesquisada de cerca de 5,5% em 2025 e pretende criar mais de 12 milhões de empregos urbanos.
Com informações da Xinhua.