PUBLICIDADE

Colômbia: morre Miguel Uribe, baleado durante campanha à Presidência

Morreu nesta segunda-feira (11/8) o senador Miguel Uribe, pré-candidato à Presidência da Colômbia. Ele estava internado desde o último dia 7 de junho, quando foi baleado na cabeça durante comício em Bogotá, capital do país.

Uribe, de 39 anos, era senador de oposição ao atual governo e um dos favoritos na corrida eleitoral colombiana. Ele é neto de um ex-presidente e filho de uma jornalista sequestrada e assassinada pelo Cartel de Medellín.

O senador foi baleado enquanto discursava em um evento de rua, na capital colombiana, em meio ao crescimento de atos políticos visando as próximas eleições presidenciais na Colômbia, em março de 2026.

Ataque a tiros

  • Senador e pré-candidato à Presidência da Colômbia, Miguel Uribe Turbay sofreu ataque a tiros durante discurso na tarde de 7 de junho deste ano.
  • O atirador seria um jovem de 15 anos, contratado para realizar o assassinato de Uribe. Após efetuar o disparo a poucos metros do candidato, ele foi perseguido pelos seguranças do senador e ferido na perna.
  • Sem conseguir fugir, foi capturado pela polícia e levado à Clínica Colômbia para tratamento.
  • O adolescente utilizou uma Glock, um tipo de pistola semiautomática que permite disparar vários tiros em um tempo muito curto.

 

Por Metropoles

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE