PUBLICIDADE

Corrida pelo Senado em 2026 já influencia disputa por vice-governadoria em PE

A lista de pré-candidatos ao Senado Federal para as eleições de 2026 — como antecipado no último domingo neste espaço — não para de crescer. O número de interessados é tão grande que, nos bastidores, já há quem admita abrir mão da corrida ao Senado para garantir uma vaga como vice na chapa ao governo estadual.

A mudança de rota, porém, exige cautela. Diferente do senador, que atuará em Brasília e manterá certa distância do chefe do Executivo estadual, o vice-governador precisa manter sintonia com o titular do cargo. Nos meios políticos, a exigência é clara: o vice deve ser discreto, leal e eficaz nas funções que lhe forem atribuídas — sempre evitando ações que comprometam a governabilidade ou criem atritos desnecessários.

A movimentação precoce dos nomes mostra que, mesmo a mais de um ano da eleição, os jogos de bastidores já estão em pleno andamento.

Com informações do Blog Dellas.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE