
Guilherme Falcão oficializou, na tarde desta terça-feira (20), seu desligamento do Sport no cargo de vice-presidente de futebol. O anúncio foi feito por meio de nota oficial enviada à imprensa. O dirigente era um dos principais alvos de críticas da torcida diante da crise que o clube rubro-negro enfrenta no Brasileirão.
Antes dele, já havia sido comunicada, no dia 12 de maio, a saída de André Figueiredo, ex-diretor executivo do Sport. Agora, o desligamento de Falcão ocorre no mesmo dia da apresentação de Enrico Ambrogini, novo diretor-geral de futebol da equipe leonina, e de Thiago Gasparino, novo executivo de futebol. O cargo que era ocupado por Guilherme Falcão está sendo oficialmente extinto na atual gestão do Sport.
Atualmente, o Leão da Ilha ocupa a lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos e sem vitórias na competição, igualando algumas das piores campanhas da era dos pontos corridos.
“É com o coração repleto de emoções que anuncio, nesta data, meu desligamento do cargo de Vice-Presidente de Futebol do Sport Club do Recife. Servir a esta instituição centenária foi, sem dúvida, uma das maiores honras da minha vida. Renunciando a parte do tempo que dedicava à minha família e à minha profissão, trabalhei incansavelmente para tentar fortalecer o clube e elevar o nome do Leão da Ilha ao patamar que sua história merece”, diz Guilherme Falcão em parte do anúncio.
Foto Paulo Paiva/Sport Recife
Por Esportes DP

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.