PUBLICIDADE

Dana White se revolta em coletiva com pergunta sobre evento de boxe

O presidente do UFC, Dana White, concedeu uma coletiva de imprensa na quinta-feira (11/9) para a luta entre Terence Crawford e Saúl “Canelo” Álvarez. Neste sábado (13/9), o dono da Ultimate vai estrear como promotor de boxe. No entanto, uma discussão se destacou na entrevista por conta de uma pergunta com teor de acusação contra Dana.

1 de 1

Canelo e Crawford vão se enfrentar no sábado (13/9), em Las Vegas

David Becker/Getty Images for Netflix

Na coletiva de imprensa, o jornalista questionou Dana sobre uma possível tentativa de alterar regras do boxe para beneficiar KTO Group Holdings. A empresa comanda a WWE, UFC e a KTO Boxing. O presidente da principal liga de MMA, se revoltou com a pergunta que o acusava de alterar “radicalmente” a Lei Muhammad Ali.

“Escute, você quer se exibir agora mesmo. Marque uma entrevista comigo se é realmente sobre isso que você quer falar. Se você quer bancar o babaca, vamos fazer isso em particular… Se você quiser se exibir, eu entendo. Se tiver perguntas para esses dois que vão luta no sábado, a história é outra”, respondeu Dana.

Recentemente o presidente do UFC se tornou réu de uma ação judicial movida por ex-atletas da divisão, o “Processo antitruste”. Eles alegam que os organizadores fazem uso de artimanhas para se beneficiarem e dominarem o MMA, mas segundo eles isto dificulta o crescimento no esporte. Por isso, a liga acordou para pagar US$ 375 milhões (cerca de R$ 2,1 bilhões).

O boxe, no entanto, é protegido pela Lei Muhammad Ali. A regra visa combater exploração por meio de fiscalização das finanças, o que, teoricamente, mantém a integridade e a competitividade.

Fonte: Metropole

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE