O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, expressou neste sábado (8) solidariedade e apoio à população do Paraná, particularmente aos moradores de Rio Bonito do Iguaçu, afetados por um tornado devastador na noite da última sexta-feira (7).
Alcolumbre, que na sexta-feira participou da Cúpula de Líderes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30) em Belém, no Pará, ofereceu o Senado Federal para auxiliar nos esforços de recuperação. Em nota oficial, o presidente colocou a Casa “à disposição das autoridades estaduais e municipais, e de toda a sociedade civil, para somar esforços na reconstrução das vidas, dos lares e da esperança”.
A nota expressa “profunda tristeza e solidariedade” em nome do Senado Federal, referindo-se às imagens da tragédia como “cenas de destruição, mas também de coragem, fé e união”. Alcolumbre manifestou pesar às famílias que perderam entes queridos, estendendo sua solidariedade aos feridos e a todos que perderam suas casas.
O presidente do Senado encerra a nota expressando a esperança de que “a fé, a união e o amparo coletivo ajudem o Paraná a se reerguer com dignidade, amor e força”.
