PUBLICIDADE

Deputada fala em greve de fome após STF decidir pela troca de 7 parlamentares

A deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) disse que avalia iniciar uma greve de fome como protesto contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que muda o cálculo das eleições proporcionais, com efeito retroativo a 2022, o que representa a perda do mandato de sete atuais parlamentares.

A parlamentar quer que a decisão seja submetida ao plenário da Câmara dos Deputados. Ela enviou um requerimento ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), nesse sentido.

“[A greve de fome] poderá sim acontecer. Estarei convocando os demais deputados para serem solidários uns aos outros. Somos sete e, amanhã, poderão ser mais que terão as eleições modificadas a cada legislatura. O Brasil precisa saber o que estão fazendo”, declarou.

“Lutei para ser candidata. Eu me submeti a uma lei vigente igual a todos e, agora, querem mudar tudo?”, questionou a parlamentar.

Em junho do ano passado, a o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) determinou a cassação de Silvia Waiãpi em um outro processo, no qual a parlamentar foi acusada de usar verba pública de campanha para harmonização facial.

Foto Mário Agra / Câmara dos Deputados

Por Metropoles

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE