
O deputado federal André Janones (Avante-MG) corre o risco de ser preso caso desrespeite as medidas protetivas determinadas pela Justiça de Minas Gerais. A decisão faz parte de uma ação movida por Leandra Guedes (Avante), prefeita de Ituiutaba (MG) e ex-companheira do parlamentar. No processo, ela relata ter sido vítima de ameaças e chantagens, incluindo o envio de uma foto íntima, supostamente feita por Janones, a um secretário municipal.
Ao autorizar as medidas, o juiz Paulo Fernando Naves de Resende afirmou que o descumprimento representa crime e pode levar à prisão em flagrante. Segundo ele, está autorizada a requisição de apoio policial para garantir o cumprimento das determinações.
Conforme revelou o colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, Janones foi notificado em janeiro sobre as medidas e os possíveis desdobramentos legais. A Justiça proibiu o deputado de manter qualquer tipo de contato com Leandra Guedes ou com os familiares dela, seja por telefone, mensagens ou redes sociais. Ele também precisa manter uma distância mínima de 300 metros da prefeita.
Além disso, Janones não pode frequentar os mesmos locais que Leandra nem divulgar, repassar ou compartilhar qualquer conteúdo íntimo relacionado à vida pessoal da ex-companheira. (Via Portal de Prefeitura)

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.