A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) resgatou, na terça-feira, 4 de novembro, um empresário que estava em cativeiro. Cinco homens foram presos pela corporação pelo sequestro da vítima, que ocorreu no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
A captura do empresário ocorreu na manhã do dia anterior. Após o levarem de um estabelecimento comercial, os sequestradores exigiram à família da vítima uma transferência de R$ 450 mil, um veículo e automóvel. Já no final da tarde da terça, o primeiro criminoso foi preso no Ibura, já na Zona Sul da capital pernambucana, e apontou a localização do cativeiro, que ficava em Marcos Freire, bairro jaboatonense.
“A vítima estava amarrada, havia sido espancada, e quatro indivíduos que se encontravam nesse cativeiro foram presos. […] Eles foram conduzidos até o Grupo de Operações Especiais, onde foram atuados em flagrante pelos crimes de extorsão por meio de sequestro, porte legal de armas, adulteração do veículo automotor, entre outros”, disse Paulo Furtado, gestor do Departamento e Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), durante uma coletiva de imprensa nesta quinta (6), realizada na cidade do Recife.
Ainda segundo Paulo, três dos sequestradores possuíam passagens pela polícia, sendo um por assalto a banco. Ao chegar no local indicado, os criminosos tentaram reagir, mas foram contidos. Já a vítima, se mostrou abalada por ter sido agredida tanto física como moralmente. O empresário sofreu lesões na cabeça.
Apesar das exigências por parte dos cinco homens, nenhum dinheiro ou bem foi transferido para a quadrilha.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), quatro veículos foram apreendidos no endereço, sendo três clonados e adulterados. Uma arma, mais especificamente pistola .40, com númeração raspada, uma pequena quantidade de entorpecentes e ataduras para amarrar as mãos da vítima também foram inclusos na lista de apreensões.
Foto: TV Globo/Reprodução
Por Portal de Prefeitura

