PUBLICIDADE

Enem 2025 dará diploma para quem não concluiu o ensino médio

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 retomará a certificação para os participantes que não concluíram o ensino médio. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (22) pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT). O edital com todas as regras da edição deste ano será publicado amanhã (23) à noite.

Sem dar detalhes de como vai funcionar, Santana afirmou que a realização das provas já possibilitará que o candidato que não concluiu o ensino médio no tempo regular tenha acesso à certificação. Esse modelo de certificação chegou a ser oferecido entre 2009 e 2016

Posteriormente, o Enem foi substituído pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Outra novidade é que, pela primeira vez, os estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio estarão pré-inscritos no exame. Todos serão contemplados, independentemente se estejam matriculados em uma escola pública ou privada.

Fonte: Vila Bela FM

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE