João Gomes deu mais um salto importante em sua carreira artística. Agora rompendo as fronteiras de Pernambuco e do Brasil e chegando a Las Vegas, Estados Unidos, onde foi premiado na 26ª edição do Grammy Latino nesta quinta-feira, 13.
A conquista foi celebra pelo prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, considerando o vínculo que o artista tem com o município, principalmente com o artesão Zé do Mestre, que confecciona produtos para o cantor, como um chapéu que ele estava usando na premiação.
“João honra o que há de mais bonito no nosso povo: humildade, generosidade e verdade”, escreveu Fabinho, destacando que, mesmo consagrado, o cantor “não esquece de onde veio e faz questão de levantar o nome de artistas menos conhecidos”.
Já a governadora publicou que o menino de Serrita leva a força do Sertão para o mundo. “É Pernambuco que canta, conquista, emociona e faz história. Quando um dos nossos vence, a gente vence junto. Que emoção, minha gente”, manifestou.
O cantor serritense ganhou a estatueta da premiação na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”, com o projeto Dominguinho, gravado em parceria com Jota.pê e Mestreinho.
Por Chico Gomes

