A apresentadora Fernanda Lima, próxima convidada do Metrópoles Talks – Amor Sem Roteiro, abriu o coração ao relembrar o sonho de ser mãe de uma menina e a experiência de viver a maternidade novamente após os 40 anos. Em entrevista ao podcast Pod Falar com Tati Pilão, ela contou que a chegada da filha caçula, Maria Manoela, foi um desejo antigo e o desfecho de um ciclo importante em sua vida pessoal e profissional.
“Era meu sonho ter uma menininha por último”, revelou a bela. “Maria sempre foi um sonho nosso. Tivemos João e Francisco e sempre ficava essa coisa: ‘E a menina?’. Mas os anos foram passando e eu trabalhando. Os 10 anos do Amor & Sexo foram como um filho para mim — eu construí aquilo e não podia largar”, lembrou.
Também empresária, ela contou que chegou a congelar óvulos aos 37 anos, mas acabou engravidando naturalmente.
“Quando fui chegando perto dos 40, eu me dei conta de que estava chegando ao final da minha vida reprodutiva e falei para o Rodrigo: ‘Acho que foi, né, a história da Maria?’. E ele: ‘Não. Eu quero muito’”, recordou. “Fui na médica com 40 anos, ela disse que eu ainda estava bem, e eu tentei. Fiz uma tabelinha bem certinha e, dois meses depois, engravidei da menina.”
Fernanda também falou sobre os desafios de viver a maternidade em uma nova fase da vida. “Eu era uma mulher workaholic que, de repente, fecha a porta, encerra a programação da televisão e vai ser mãe. Dá aquela sensação: ‘Quanto tempo eu vou parar? Será que vou ser esquecida?’, aquelas inseguranças bestas. E a menina nasceu e, hoje, é a razão da nossa vida.”
Com bom humor, ela admitiu que ser mãe após os 40 anos exigiu mais energia. “Bem mais cansativo. Eu não sou uma mãe que senta pra brincar de boneca. Eu gosto de ir pro sítio, colocar botinha, subir em árvore, ir pra cachoeira… Pula-pula, eu vou”, brincou.
No Metrópoles Talks – Amor Sem Roteiro, que acontece no dia 10 de novembro, às 20h, no Teatro Bravos, em São Paulo, Fernanda deve compartilhar histórias como essa, abordando temas como maternidade, amor, carreira, autoconhecimento e a jornada de ser mulher em constante reinvenção.
Compre seu ingresso
Metrópoles Talks
O Metrópoles Talks é o braço de palestras do maior portal de notícias do Brasil. Um espaço no qual mentes brilhantes compartilham ideias, experiências e visões que inspiram e provocam reflexões.
Grandes nomes já estiveram presentes no projeto de palestras do Metrópoles. Em São Paulo, a atriz e empresária Deborah Secco entregou uma noite intimista e cheia de reflexões sobre a trajetória, em um bate-papo que misturou carreira, vida pessoal e aprendizados acumulados ao longo de mais de três décadas de trabalhos.
Antes dela, a médica Ana Claudia Quintana Arantes convidou o público a refletir sobre a jornada da vida sob um ângulo surpreendente. A capital paulista ainda reuniu Ingrid Guimarães e Glenda Kozlowski em um bate-papo bem-humorado e informativo sobre a chegada da menopausa.
O último nome que se apresentou no ciclo de conversas em Brasília foi a escritora best-seller Carla Madeira. Em março, a campeã mundial, finalista olímpica e empresária Hortência compartilhou insights importantes sobre comprometimento, preparação, concentração e foco.
Em dezembro de 2024, a fisioterapeuta, sexóloga, especialista em sexualidade feminina e youtuber Cátia Damasceno compartilhou os bastidores de décadas de atendimentos no consultório e trouxe histórias com as quais muitas pessoas se identificam.
Em outubro, o advogado Samer Agi contou os segredos para criar um discurso que conecta a audiência ao orador. Em agosto, o psicólogo Rossandro Klinjey e a jornalista Daniela Migliari abordaram autoconhecimento e gestão das emoções. Em junho, foi a vez de o navegador Amyr Klink promover uma conversa cheia de reflexões sobre a busca pela felicidade em meio às tempestades da vida.
Compre seu ingresso
Talk Amor Sem Roteiro com Fernanda Lima
Data e horário: 10 de novembro, às 20h
Local: Teatro Bravos, na rua Coropé, 88 – Pinheiros
Classificação: 16 anos
Ingressos: Sympla

