Genial/Quaest: Flávio vai a 42% no 2º turno; Lula tem 40%

IMG_5908-640x330

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (15) mostra o senador Flávio Bolsonaro (PL) com 42% das intenções de voto no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto, à frente numericamente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem 40%.

O resultado representa um empate dentro da margem de erro, de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Na pesquisa anterior, divulgada em março, Flávio e Lula empatavam em 41%.

Entre os entrevistados, 16% dizem que votariam branco, nulo ou que não vão votar. Outros 2% são indecisos.

Cenário 2: Contra o ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), Lula tem vantagem. O petista aparece com 43%, enquanto o pré-candidato do Novo tem 36%.

Cenário 3: Já no embate direto com o ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), Lula soma 43%, enquanto o eventual adversário fica com 35%.

Cenário 4: Em uma simulação entre Lula e o coordenador do MBL, Renan Santos (Missão), o petista tem 44%, contra 24% de Santos.

Cenário 5: Por fim, um cenário com o psiquiatra Augusto Cury (Avante), Lula tem 44% e Cury, 23%.

A pesquisa Genial/Quaest entrevistou 2.004 eleitores, entre os dias 9 e 13 de abril, por meio de entrevista presencial. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

O levantamento foi realizado com recursos do próprio instituto e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-09285/2026.

Por Didi Galvão

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.