PUBLICIDADE

Gleisi chama Tarcísio de oportunista por criticar tarifaço

Ministra disse que governador de São Paulo faz “oportunismo lamentável” ao culpar Lula por taxação a produtos brasileiros

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, classificou como “oportunista” a crítica do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros anunciado pelos Estados Unidos.

Em seu perfil do X, Gleisi afirmou que quem está impedindo “qualquer negociação” é o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Até senadores do Congresso dos EUA divulgaram uma carta acusando Trump de fazer uma ingerência indevida no Brasil, para ajudar um aliado político”, disse.

A declaração de Gleisi se deu depois de uma entrevista de Tarcísio à Rádio Cruzeiro. Ele afirmou que o governo federal “não tem interlocução com os Estados Unidos” e não está se mostrando capaz de reverter o tarifaço imposto por Donald Trump (Partido Republicano).

“O efeito em cadeia [do tarifaço] é muito ruim, e isso só se resolve com interlocução. Infelizmente, o governo federal não tem essa interlocução com os EUA e nunca fez força para ter”, declarou.

Fonte: Poder360

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE