PUBLICIDADE

Grupo Clareou volta a falar sobre treta com turnê de Ivete Sangalo

Em meio a recente polêmica envolvendo a turnê de Ivete Sangalo e o uso da palavra Clareou pela cantora, o Grupo Clareou voltou a falar sobre a situação. Os integrantes do grupo voltaram a criticar a escolha do nome para a turnê Ivete Clareou e negaram que querem se aproveitar da situação.

Segundo o Grupo Clareou, Ivete estaria fazendo “uso indevido da marca’’, uma vez que tem o registro da marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) desde 2010.

“Muita gente que não conhece o processo de registro de marcas achou que a gente queria arrumar briga com Ivete ou proibi-la (de cantar). Não é nada disso. Não houve briga. É só sobre o uso do nome mesmo”, disse Branco, vocalista da Clareou, em entrevista ao Extra.

1 de 3

Ivete Sangalo

Reprodução

2 de 3

Nota da equipe da turnê sobre a treta envolvendo Ivete e o Grupo Clareou

Instagram/Reprodução

3 de 3

Ivete X Clareou: equipe revela bastidores e tentativas de resolução

Reprodução

Os músicos contaram ainda que foram hostilizados por fãs da cantora após a polêmica viralizar e que foram acusados de estar se aproveitando da situação. “Mandaram um montão de mensagens (negativas). Mas também somos loucos pela Ivete. Tem gente pensando que vamos fazer turnê com ela”, complementou.

De acordo com os artistas, os advogados de ambas as partes ainda não chegaram a um acordo sobre a situação.

Entenda a polêmica

A polêmica começou após o Grupo Clareou contestar o uso do termo “Clareou” na nova turnê de samba da cantora. O grupo afirma deter o registro da marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) desde 2010, o que garantiria exclusividade sobre o nome em atividades musicais e de entretenimento, incluindo shows e turnês.

O que disse o Grupo Clareou?

Em nota divulgada à imprensa, a equipe de comunicação do Grupo Clareou afirmou que “está adotando todas as medidas cabíveis, tanto administrativas quanto judiciais, nas esferas cível e criminal” para defender seus direitos legais e a integridade da marca.

Ainda no comunicado, o grupo de samba afirmou que não possui qualquer participação ou vínculo com a turnê de Ivete Sangalo e acusa a artista de usar o termo de forma indevida.

“A utilização do termo ‘Clareou’ pela equipe da cantora se deu sem qualquer consulta ou autorização prévia ao grupo, que detém exclusividade sobre a marca ‘Clareou’ , em sua forma nominativa e mista, devidamente registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) desde 2010”, reforça o texto divulgado pelo grupo.

Ainda de acordo com a equipe da banda, o registro junto ao INPI garante ao Grupo Clareou “o uso exclusivo da marca dentro da classe de Nice [classificação internacional de produtos e serviços] correspondente ao segmento de entretenimento e atividades musicais, o que abrange turnês, shows e eventos relacionados”.

O que diz a equipe de Ivete Sangalo?

Segundo a Super Sounds, eles tentaram resolver a situação de forma amigável, mas não houve entendimento. Além disso, a empresa afirmou que nenhum direito estaria sendo violado com a turnê, já que o registro que a banda detém seria “Grupo Clareou”, e não apenas “Clareou”.

“Esclarecemos que a marca registrada junto ao INPI, pelo grupo que emitiu a nota, é, na verdade, ‘Grupo Clareou’ (e não ‘Clareou’, como afirmou na nota), o que não lhe confere direito de exclusividade quanto ao uso da palavra ‘Clareou’, isoladamente ou em conjunto com outras”, disse a empresa em nota.

A Super Sounds afirmou também que a palavra “clareou” é de uso comum na língua portuguesa e que está presente em “diversas obras musicais do samba brasileiro, cujo uso não pode ser objeto de exclusividade”.

Segundo a nota, quando a empresa tomou conhecimento das alegações e insatisfações do Grupo Clareou, eles se colocaram à disposição para dialogar e buscar outras alternativas para evitar confusão do público com o nome da turnê e o grupo. No entanto, os representantes afirmaram que o único interesse da banda seria o “recebimento de compensação financeira”.

“Os representantes do Grupo Clareou afirmaram que o único interesse dos seus representados seria o recebimento de compensação financeira e apresentaram proposta de valores astronômicos, o que nos levou ao encerramento imediato das tratativas, especialmente diante da evidente inexistência de qualquer violação de direito de marca”, destacou a Super Sounds na nota.

Ivete também se manifestou sobre a situação. Em vídeo compartilhado nas redes, a cantora aparece andando a cavalo ao som da canção Clareou, interpretada por Xande de Pilares. Na legenda, ela escreveu: “Dia de Clarear! Deus é maior, maior é Deus e quem tá com Ele nunca está só”.

A publicação, que muitos seguidores interpretaram como uma resposta indireta à controvérsia, gerou grande repercussão. Comentários como “entendemos o deboche” e “energia de afrontosa” se destacaram entre os mais curtidos. A artista chegou a curtir uma das reações.

@metropolesoficial Em meio à polêmica com o grupo Clareou, #IveteSangalo compartilhou um vídeo em seu Instagram na noite dessa terça-feira (8/7) que chamou a atenção dos fãs. Nas imagens, a cantora aparece andando a cavalo ao som da canção Clareou, interpretada por Xande de Pilares. Na legenda, ela escreveu: “Dia de Clarear! Deus é maior, maior é Deus e quem tá com Ele nunca está só”. A publicação, que muitos seguidores interpretaram como uma resposta indireta à controvérsia, gerou grande repercussão. Comentários como “entendemos o deboche” e “energia de afrontosa” se destacaram entre os mais curtidos. A artista chegou a curtir uma das reações. A polêmica começou após o grupo Clareou contestar o uso do termo “Clareou” na nova turnê de samba da cantora. O grupo afirma deter o registro da marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) desde 2010, o que garantiria exclusividade sobre o nome em atividades musicais e de entretenimento, incluindo shows e turnês. ➡ Saiba mais em metropoles.com 📹 @ivetesangalo #entretenews ♬ Clareou – Xande de Pilares


Fonte: Metropole

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE