Hillary Clinton acusa governo Trump de ocultar documentos de Epstein durante depoimento

Ex-secretária de Estado dos EUA afirma que arquivos sobre o criminoso sexual foram mal geridos e critica a administração republicana. Depoimento está marcado para a próxima semana, após resistência inicial dos Clintons ao Congresso.
Hillary Clinton será uma das depoentes sobre documentos relacionados ao caso Jef
Hillary Clinton será uma das depoentes sobre documentos relacionados ao caso Jef

Hillary Clinton, ex-secretária de Estado norte-americana, declarou que o governo de Donald Trump estaria praticando um “acobertamento” na condução dos documentos vinculados a Jeffrey Epstein. A acusação foi feita em entrevista recentemente, onde ela reforçou a necessidade de transparência sobre o caso.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) divulgou milhões de páginas sobre Epstein após aprovação de legislação que exigia a publicação dos materiais. No entanto, parte dos documentos permaneceu confidencial para proteger informações médicas, gráficos de abuso infantil ou conteúdos que poderiam prejudicar investigações em curso.

A controvérsia cresceu quando o Comitê de Supervisão da Câmara convocou tanto Hillary quanto seu marido, Bill Clinton, ex-presidente do país, para depor sobre suas conexões com o criminoso sexual. Inicialmente, o casal se opôs ao pedido, mas acabou concordando com a comparecida no mês passado, evitando uma possível votação de desacato.

O depoimento dos Clintons ocorrerá na próxima semana em Washington, sendo a primeira vez em 43 anos em que um ex-presidente dos EUA testemunha em um comitê do Congresso desde Gerald Ford, em 1983. Entre as figuras mencionadas no caso está Andrew Mountbatten-Windsor, irmão do rei Charles 3º, que perdeu títulos reais em 2025 por ligações com Epstein.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.