Policiais militares da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (2ª CIPM) prenderam, na noite desta terça-feira (10), um homem acusado de cárcere privado, ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica, no bairro Pedro Quirino em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h, na Rua 03, após vizinhos acionarem as equipes da GT Operações/ROCAM e GTI 2022, informando que o suspeito estaria mantendo a esposa e o filho em cárcere privado dentro da residência.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade da denúncia. A porta da casa estava trancada com corrente e cadeado, e o imputado se recusava a atender às ordens da equipe. Diante da situação, foi necessário o rompimento da corrente para que o efetivo pudesse entrar no imóvel.
O homem foi localizado e detido, sendo necessário o uso de algemas, pois apresentava comportamento alterado.
A vítima relatou que, desde as 16h, vinha sofrendo agressões físicas, com socos na face, além de ameaças com o uso de uma faca. Segundo ela, o agressor afirmava que iria matá-la, mantendo-a em cárcere privado junto com o filho do casal, um bebê de cinco meses de idade.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, onde foi autuado em flagrante. A ocorrência resultou em 01 Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD), 01 recolhimento e 01 arma branca apreendida, conforme o Boletim de Ocorrência.
A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones (87) 99642-5351 e (87) 3875-3927.
Por Didi Galvão