O Hospital Regional de Salgueiro, por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realiza ao longo de todo este mês ações da campanha “Setembro Amarelo”, uma iniciativa de prevenção ao suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). A programação de atividades foi divulgada nesta segunda-feira, 1.
Estão previstas palestras e ações formativas voltadas aos profissionais da unidade, com objetivo de capacitá-los para um atendimento mais acolhedor, empático e eficaz aos pacientes com problemas mentais.
Nos dias 5, 15, 23 e 24 de setembro, os seguintes profissionais vão ministrar palestras: André Luiz, Laís Rocha e Evelyn Lopes, psicólogos do hospital, e Samuel Anderson, enfermeiro de saúde mental da unidade.
Os encontros também serão momentos de reflexão sobre o cotidiano dos profissionais de saúde, que muitas vezes também podem ser acometidos por episódios de ansiedade e depressão.
Por Chico Gomes

