Nesta terça-feira, 21, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta amarelo de chuvas intensas, válido até as 10h amanhã, 22, em uma área extensa que abrange Salgueiro e outros municípios do Sertão pernambucano.
A classificação do alerta é de “perigo potencial”, indicando precipitações de até 50mm e ventos de até 60 quilômetros por hora. A mesma notificação tinha sido publicada na segunda-feira, 20, confirmando-se com as chuvas que caíram ontem na região.
Em caso de tempestades, o órgão recomenda precauções como desligar aparelhos elétricos e até o quadro geral de energia, não se abrigar embaixo de árvores em caso de rajadas de ventos e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de publicidade.
DChico Gomes