A Prefeitura do Recife entregou à cidade a primeira Escola de Empreendedorismo do Recife (EER). O decreto foi assinado pelo prefeito João Campos nesta quinta-feira (31), no Desenvolve Recife Centro, onde está instalada uma das duas unidades da EER, em Santo Amaro. A segunda fica localizada no Desenvolve Recife Sul, em Boa Viagem.
“Eu fiz questão de vir aqui visitar esse espaço, que foi uma antiga universidade. A Prefeitura comprou o prédio para criar a Central do CadÚnico, um local maior para atualização de cadastro com tecnologia. Também surgiu aqui o Desenvolve Recife, voltado para formação e empreendedorismo. E agora lançamos a escola de empreendedorismo. Temos 17 escolas profissionalizantes no Recife, mas o desafio é conectá-las a vocações como empreendedorismo e soft skills, modernizando nossa rede. Por isso, hoje assinamos um decreto que regulamenta esse funcionamento e conta com várias entidades, porque o poder público não faz isso sozinho. Precisamos trabalhar com quem está na ponta, como o SEBRAE e Sistema S, além de centros de inovação como o Cesar e a Softex”, destacou João. “A Prefeitura será facilitadora para fortalecer nosso maior potencial: o capital humano. Recife é forte por formar gente, e é isso que garante nosso futuro”, afirmou o prefeito.
A iniciativa tem como objetivo fomentar as habilidades e competências de empreendedores da nossa capital, ajudando as pessoas a melhorarem seus negócios. Uma oportunidade para quem quer aprender mais sobre cooperação, inovação, liderança, sustentabilidade, ética e cidadania; assim como economia, finanças e planejamento – usando as ferramentas e plataformas disponibilizadas pela Prefeitura do Recife, como Gestor e Salto Tecnológico.
Segundo a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Isabella de Roldão, a ação chega para estimular ainda mais a economia local, fortalecendo os negócios de quem empreende localmente. “Estamos dando um impulso criativo para nossa gente encarar a solução de problemas com maior autonomia, capacidade crítica e trabalho em conjunto”, ressaltou.
Os cursos da EER serão oferecidos em parceria com o Sistema S. Para se inscrever, as interessadas e os interessados devem levar documento com foto e comprovante de residência para confirmar que moram no Recife. Os treinamentos são totalmente gratuitos e as vagas estarão disponíveis para inscrições na plataforma do GO Recife, que pode ser acessada pelo Conecta Recife ou diretamente no site www.gorecife.recife.pe.gov.br
Por Ponto de Vista