PUBLICIDADE

Juliana Tenório ganha mais alguns dias no cargo após pedido de vista no TRE

A vereadora Juliana Tenório, de Serra Talhada, ganhou mais alguns dias no cargo após o desembargador eleitoral André Caúla pedir vista no julgamento que analisa o pedido de cassação da chapa do partido Solidariedade. A sessão foi realizada na tarde desta terça-feira (8), no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

O julgamento trata de uma ação que aponta fraude à cota de gênero nas eleições de 2024. Até o momento, o placar está em 2 a 0 pela cassação da chapa. A relatora do processo, desembargadora Karina Aragão, votou pela manutenção integral da sentença da 71ª Zona Eleitoral de Serra Talhada, determinando:
1. Anulação dos votos de todos os candidatos do Solidariedade;
2. Cassação dos mandatos de Juliana Tenório e suplentes;
3. Inelegibilidade por oito anos de Juliana Tenório, Waldir Tenório, Jéssica Bianca e Michele Barros;
4. Cancelamento do DRAP (registro da chapa);
5. Recontagem do quociente eleitoral.

O voto da relatora foi seguido pelo desembargador Fernando Cerqueira. No entanto, com o pedido de vista de André Caúla, o julgamento foi interrompido, o que na prática garante a permanência temporária de Juliana Tenório na Câmara Municipal.

Ainda não há data definida para a retomada da análise do caso pelo pleno do TRE-PE.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE