
A Justiça condenou nesta terça-feira (20) o torcedor do Flamengo acusado de jogar uma garrafa que matou a torcedora do Palmeiras em 2023 em São Paulo. A maioria dos jurados considerou que Jonathan Messias Santos da Silva, de 35 anos, foi culpado pela morte de Gabriela Anelli. A vítima tinha 23 anos quando foi morta.
A pena foi fixada em 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Ele não poderá recorrer em liberdade.
Jonathan foi interrogado nesta manhã. Depois ocorreram os debates entre a acusação e a defesa. Após isso, os sete jurados se reuniram e votaram pela condenação do réu. A sentença foi dada pela juíza Isadora Botti Beraldo Moro.
O júri começou na segunda-feira (19) no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste. Foram ouvidas testemunhas da acusação e da defesa.
O flamenguista foi acusado pelo Ministério Público (MP) de atirar a garrafa que atingiu a palmeirense do lado de fora do Allianz Parque, em 8 de julho de 2023, na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista. Grupos de torcedores rivais brigaram perto do estádio antes da partida entre Palmeiras e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro de futebol masculino. Foram jogados vários objetos entre eles.
Estilhaços da garrafa, que espatifou, cortaram o pescoço de Gabriela. A torcedora foi levada de ambulância, gravemente ferida, a um hospital, onde teve duas paradas cardíacas e morreu dois dias depois.
Jonathan foi reconhecido dias depois como o homem que aparece em vídeos gravados por testemunhas e câmeras de monitoramento de segurança atirando o objeto. Ele também foi identificado por câmeras de reconhecimento facial entrando no estádio do Palmeiras após a confusão do lado de fora.
A Polícia Civil o prendeu em 25 de julho de 2023. O MP o acusou pelo crime de homicídio doloso com dolo eventual, que é aquele no qual se assume o risco de matar. A Justiça aceitou a denúncia da Promotoria e tornou o flamenguista réu no processo.
O g1 tenta entrar em contato com a defesa do flamenguista para comentar o assunto. A equipe de reportagem também tenta falar com advogados que defendem os interesses da família da palmeirense.
Por G1

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.