Suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada em Petrolândia em 13 de janeiro, o vereador Cristiano Lima dos Santos, conhecido popularmente como “Cristiano da Van”, de 45 anos, teve mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça na última sexta-feira, 16.
Válido até 15 de janeiro de 2045, o mandado foi emitido pelo juiz Daladie Duarte Souza, da 1ª Vara da Comarca de Petrolândia, na esfera de um processo instaurado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
A vítima do crime é o empresário e mergulhador Samyr Oliveira, que estava trafegando de moto quando foi perseguido por um indivíduo em outra motocicleta e baleado na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, na região central de Petrolândia.
Socorrido para o Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, Samyr está internado em estado gravíssimo, enquanto as autoridades procuram pelo vereador acusado de envolvimento no crime.
A Polícia Civil já cumpriu mandados de busca e apreensão referentes ao caso e segue investigando o crime, inclusive apurando a possível participação de mais de uma pessoa na ação delituosa.
Por Chico Gomes