Além da dor e do receio de ter seu filho machucado pelos perigos do trânsito na BR-232, uma mãe serra-talhadense se vê em uma situação difícil e sem condições arcar com todos os cuidados que a criança de 11 anos precisa.
Ligerlândia da Silva, de 34 anos, é uma vendedora que mora no bairro São Cristóvão sozinha com seus dois filhos. O mais velho Ítalo Vinícius do Nascimento, de 11 anos, sofreu um acidente no último domingo (16) na rodovia federal que corta a cidade e fraturou a pena.
Em conversa com a reportagem do Farol, Ligerlândia, que é a criadora do projeto Emanuel e também tira uma parte do seu tempo para ajuda pessoas carente na cidade, hoje precisa também de um pouco de solidariedade.
Ela falou sobre todos os cuidados que o filho tem necessitado, cirurgias e principalmente o fato de não poder trabalhar enquanto o menino se recupera, pois precisa de cuidados muito delicados.
“Nesse período eu estou sem trabalhar, sou vendedora autônoma. Sou mãe solo de duas crianças, a mais nova tem 2 anos e Ítalo está com 11. Depois do acidente ele teve que colocar alguns pinos na fratura, passou por um procedimento cirúrgico e precisará de outro. E estamos precisando de um apoio para os medicamentos e materiais para limpar o local da fratura: gase, curativos, luvas, álcool em gel e também está usando fraldas geriátricas adulto tamanho XG. Ele é grande e eu não posso carrega-lo, infelizmente. Quem puder nos ajudar com alguma doação seria muito bom”, solicitou a mãe.
Saiba como ajudar:
As pessoas que puderem e quiserem realizar doações de medicamentos e materiais para os curativos de Ítalo Vinícius pode entrar em contato pelo telefone (87) 99119-3223. Esta também é sua Chave Pix para doações em dinheiro.
Ítalo Vinícius, de 11 anos foi atropelado no final da tarde desse domingo (16) na BR-232, em Serra Talhada. O acidente aconteceu por volta das 17h50, no KM-409, no bairro São Cristóvão, nas imediações do Kfé Auto Peças. O local é considerado muito perigoso e exige atenção dos pedestres. Ainda não se tem detalhes do condutor do veículo que machucou a criança.

