Um total de 80 mil pernambucanos, que não atualizaram o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou deixaram de atender aos critérios exigidos, perderam o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) em outubro. A informação foi divulgada pela Neoenergia nesta quinta-feira, 2.
Desde ontem, 1, essas pessoas já não têm direito à gratuidade no consumo dos primeiros 80kWh de energia. Contudo, podem retornar ao programa se fizerem o recadastramento junto ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do seu município e na Neoenergia em seguida. Petrolina está entre os municípios com maior número de baixas – 3.975 no total.
Além dos 80 mil benefícios cortados, outras 6,5 mil pessoas podem perder a tarifa nos próximos meses, porque ainda não fizeram o recadastramento, após serem notificadas pelo Governo Federal em setembro.
“Os clientes estão recebendo avisos na conta, alertando sobre a necessidade e informando o prazo de regularização, e que devem buscar o CRAS para resolver a situação”, explicou a Neoenergia.
Por Chico Gomes

