PUBLICIDADE

Metrô segue fechado e GDF anuncia plano emergencial no horário de pico

Após passar a manhã e o início da tarde com todas as estações fechadas, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), até as 14h30, ainda não havia retomado a operação dos trens da capital federal. A circulação foi interrompida às 9h25 desta sexta-feira (8/8).

A suspensão do funcionamento ocorreu devido a uma falha no sistema de energia elétrica. O Metrópoles visitou algumas das principais estações nesta tarde e verificou elas seguem fechadas.

A reportagem passou pela Estação da Rodoviária do Plano Piloto, da Galeria e da 112 Sul. Até as 14h45, permaneciam fechadas.

Plano emergencial

Procurada, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) informou que, caso não os trens não voltem a operar até o fim da tarde desta sexta, adotará um plano emergencial para facilitar o retorno do brasiliense para casa.

O detalhamento do que será feito não foi informado, mas a previsão é que mais ônibus passem a circular no fim da tarde, no horário de pico, em que milhares de brasilienses deixam o trabalho e retornam para casa.

Conforme a reportagem mostrou mais cedo, a interrupção das viagens pegou os passageiros de surpresa.

1 de 13

Pane de energia paralisa as operações do Metrô do Distrito Federal

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

2 de 13

Todas as estações foram fechadas às 9h25

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

3 de 13

Problema provocou a interrupção temporária da circulação de trens

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

4 de 13

Estação Asa Sul

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

5 de 13

Equipes de manutenção atuam para identificar as causas da falha e restabelecer o sistema

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

6 de 13 BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
7 de 13 BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
8 de 13 BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
9 de 13 BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
10 de 13 BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
11 de 13 BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
12 de 13 BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
13 de 13 BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

Os passageiros se depararam com as estações fechadas. Usuários que estavam na Estação Águas Claras relataram que tiveram de enfrentar filas para a devolução do dinheiro pago nos bilhetes.

Colaborou Maitê Doreto.

Fonte: Metropole

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE