
Pais relatam procedimentos inadequados em crianças atendidas no hospital municipal da cidade. As denúncias apontam ferimentos causados por aplicações mal feitas de injeções, gerando indignação e cobrança por ações imediatas da gestão pública.
Um dos pais relatou:
“Fomos 5 vezes ao hospital porque era uma gripe no bebê. Durante a semana, os médicos mandavam pra casa. Até que encontramos um médico bom, que viu que ele estava muito cansado e solicitou um exame particular. Foi aí que constatamos que já estava grave. Ao tentarem medicá-lo pegando a veia, sem sucesso, ficou desse jeito. Em Salgueiro ele passou uma semana na UTI, e vieram as inflamações pelas tentativas falhas. Pessoal não é questão de política e sim de preparo, pessoas capazes de fazer o que é preciso pra que algo pior não aconteça, jamais quero que alguém seja prejudicado ou algo do tipo mas isso não é normal pra saúde… tanto o prefeito como a secretaria de saúde veio a mim preocupado e mostra interesse em ajudar a resolver, isso pra já é alguma coisa” Finalizou o pai do bebê, que postou em sua rede social e grupo do whatsapp.
A comunidade pede que a prefeitura garanta que apenas profissionais capacitados atuem em procedimentos médicos, principalmente com crianças, evitando complicações sérias.
O espaço segue aberto para manifestação da Prefeitura de Belém do São Francisco.

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.