Moraes menciona ligação de empresa da PF com o Mossad em sessão do STF

Ministro do STF faz declaração sobre a Black Wall Global, ligada ao Banco Master, durante reunião fechada.
1769671468_Alexandre-Moraes-Primeira-Turma-do-Supremo-Tribunal-Federal-STF-julgamento-do-Nucleo-4-dos-envolvido

Durante uma sessão reservada do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes afirmou que a empresa citada em um relatório da Polícia Federal, no caso do Banco Master, teria relação com o Mossad, o serviço de inteligência de Israel. Essa declaração ocorreu em meio a uma discussão sobre a possível contratação da Black Wall Global, que foi identificada pelo ministro Cristiano Zanin como atuante na área de espionagem.

Moraes interveio ao ouvir Zanin, que não tinha clareza sobre a empresa, afirmando: “Eu conheço. Isso aí é o pessoal do Mossad.” A Black Wall Global é descrita como uma agência israelense-emiradense especializada em inteligência digital, cibersegurança e defesa, formada por ex-integrantes de unidades de elite, atuando em proteção de dados e investigação digital.

Segundo a apuração, a Polícia Federal encontrou indícios de que o Banco Master buscou serviços para descriptografar celulares protegidos por senha e acessar dados em nuvem. Contudo, o relatório não especifica a tecnologia utilizada nem confirma a contratação formal da Black Wall Global.

No âmbito dessa investigação, o celular de Daniel Vorcaro, fundador do Banco Master, teve seu sigilo quebrado, e as autoridades continuam a apurar a origem e os métodos envolvidos na obtenção das informações.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.