Por meio da Promotoria de Justiça de Triunfo, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que os bares e restaurantes de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú, não vendam qualquer tipo de bebida alcoólica, ou outros produtos que causem dependência física ou psíquica, a crianças e adolescentes durante a Festa da Rapadura 2025. O evento será realizado pela prefeitura entre os dias 2 e 5 de outubro.
Os comerciantes devem afixar cartazes em locais visíveis ao público, alertando sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores, mencionando que tal conduta constitui crime. Fora isso, precisam assegurar o livre acesso aos conselheiros tutelares, bem como a representantes do Ministério Público e Poder Judiciário para fiscalização.
A promotora de Justiça que elaborou a recomendação, Kaline Mirella da Silva Gomes, ainda orientou o Conselho Tutelar de Santa Cruz da Baixa Verde a divulgar a campanha através de cartazes, faixas e outros meios para que a população tenha acesso.
Por Chico Gomes

