Uma mulher de 35 anos que caiu durante um salto de paraquedas em Anápolis, a 55 km de Goiânia (GO), está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de acordo com o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo. A tragédia ocorreu na tarde de domingo (17/8) na Vila Formosa e a causa do acidente está sob investigação da Polícia Civil de Goiás (PCGO).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), após a queda, a mulher estava inconsciente e com sangramento no nariz.
Um vídeo registrado por moradores mostra o momento da queda. É possível ver um avião sobrevoando o local enquanto o paraquedas é visto caindo girando.
Veja o vídeo que mostra a queda:
Quando a equipe de resgate chegou ao local, a mulher já havia recebido os primeiros atendimentos por um enfermeiro que acompanhava a atividade de saltos e estava sendo transportada em ambulância de apoio para o Heana.
Confirme informado pelo hospital, a paciente apresenta quadro de politrauma, com traumatismo cranioencefálico grave.
No local da ocorrência, os bombeiros constataram a presença de fios de energia no solo, o que representava risco à segurança. A área foi isolada até a chegada da equipe da concessionária Equatorial, responsável pelos reparos.
Em nota, a PCGO informou que “foi instaurado inquérito e marcada as oitivas de testemunhas e demais envolvidos, além de requisitada perícia”.
Leia a nota na íntegra:
“A Polícia Civil de Goiás informa que a 3ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis investiga o acidente ocorrido com uma mulher ontem (17), em Anápolis, durante um voo de paraquedas. Foi instaurado inquérito e marcadas as oitivas de testemunhas e demais envolvidos, além de requisitada perícia. A vítima permanece internada em um hospital Anápolis.