Na noite de terça-feira (02/12), por volta das 22h Policiais Militares do 8º BPM foram acionados para atender uma ocorrência de quebra de medida protetiva no Condomínio Mandacaru, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
Ao chegar ao local, uma equipe da PM já estava em andamento com a ocorrência e informou que a mulher havia fugido pela janela e subido no telhado de um dos prédios do condomínio. Os policiais iniciaram diálogo, pedindo que ela descesse, mas a mulher se recusou e ainda proferiu ameaças contra o efetivo.
Diante da dificuldade de acesso ao local onde ela estava, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar apoio. Após cerca de três horas de negociação, a mulher foi retirada do telhado com segurança.
A mãe da mulher, que é a vítima da medida protetiva, relatou que, mais cedo, a filha havia cometido furtos em estabelecimentos dentro do condomínio. Os objetos foram recuperados pelos proprietários, que não registraram a ocorrência na delegacia.
Diante da quebra da medida protetiva e das ameaças feitas à genitora, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as providências cabíveis.
Por Francisco Brito

