PUBLICIDADE

Notas sobre mais um dia infame no Congresso e fora dele

1. E aí, Huguinho Motta, minúsculo presidente da Câmara? Vai concordar com a indicação de Eduardo Bolsonaro, o embaixador do tarifaço, para líder remoto da minoria – ele, nos Estados Unidos, a conspirar contra a soberania do Brasil, os seus liderados aqui, à espera das ordens dele? Nada  parecido aconteceu até hoje. Mas, sob o seu comando, Huguinho, admito que tudo é possível.

2. Não é PEC (Proposta de Emenda à Constituição) de Blindagem do Congresso. É PEC da Bandidagem. Pouco a pouco, o Congresso está se tornando reduto de criminosos.

3.  Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira, 16, aponta que a possibilidade de anistia é reprovada por 41% dos eleitores brasileiros. Outros 36% são favoráveis à medida para todos, incluindo Bolsonaro; 10% defendem a medida, mas apenas para os manifestantes do 8 de Janeiro; 13% não souberam ou não responderam.

4. Brasília está irrespirável. Esse período de seca é um dos piores de sua história. Bolsonaro deve estar sentindo e sofrendo com isso, mas não só ele. Acabará tudo bem para ele, como já antecipou Michelle, sua mulher. Vida longa para que Bolsonaro cumpra com saúde sua pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe. Ele merece.

5. “Devemos tudo a Bolsonaro. Ele escolherá o candidato [da direita] a presidente e o vice”. (Valdemar Costa Neto, cacique do PL, que aplaude o tarifaço de Trump, nega o golpe, defende a anistia para Bolsonaro e quer Tarcísio de Freitas como candidato. Ora, com a anistia, o candidato não seria Bolsonaro? Por que não te calas, Valdemar?)

Fonte: Metropole

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE