PUBLICIDADE

“O Brasil precisa agir antes que seja tarde demais”, diz Tereza Cristina

O advogado Jeffrey Chiquini reagiu ao pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), feito na noite desta quinta-feira (17), com duras críticas. Em publicação nas redes sociais, Chiquini afirmou que Lula “foi agora em rede nacional desafiar o Trump e declarar guerra comercial contra os EUA”.

Durante a fala em cadeia nacional, Lula endureceu o tom contra as recentes medidas do governo norte-americano, que ampliaram para 50% as tarifas de importação sobre produtos brasileiros. O presidente criticou diretamente o republicano Donald Trump, chamando a tarifa de “agressão econômica” e prometendo “resposta proporcional”.“Nenhum país do mundo vai impor condições ao Brasil.

Nós saberemos nos defender”, afirmou Lula, sinalizando que o governo poderá retaliar com novas tarifas sobre produtos norte-americanos.

Para Chiquini, o pronunciamento simboliza um passo rumo a um confronto direto entre Brasil e Estados Unidos. “Ele declarou guerra comercial. Isso é um desastre diplomático”, escreveu.A reação nas redes foi imediata, com apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro acusando Lula de colocar em risco as relações comerciais entre os dois países por motivações políticas.

Fonte: No Centro do Poder

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE