PUBLICIDADE

“O IBGE é um braço militante da esquerda petista”, diz Luiz Emanuel

Uma empresa ligada ao empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “ Careca do INSS ”, pagou R$ 700 mil ao escritório de advocacia da ministra Verônica Abdalla Sterman , do Superior Tribunal Militar (STM). O pagamento consta em um Relatório de Inteligência Financeira (RIF) elaborado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e encaminhado à CPMI do INSS, que apura irregularidades envolvendo o sistema previdenciário. O documento aponta que a transação foi realizada antes da posse da ministra no tribunal.

Segundo o RIF, o valor foi pago pela empresa ACX ITC Serviços de Tecnologia S/A, em parcela única, diretamente ao escritório de advocacia de Verônica Sterman. O período analisado pelo Coaf abrange movimentações financeiras realizadas entre outubro de 2024 e fevereiro de 2025, intervalo no qual a ministra ainda não havia assumido o cargo no STM. A apuração não identificou, nos registros públicos consultados, processos judiciais em que Sterman tenha atuado em favor da ACX ITC ou de outras empresas do mesmo grupo econômico.

Advogada paulista de 41 anos, Verônica Abdalla Sterman foi nomeada ministra do Superior Tribunal Militar pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em setembro do ano passado. Antes da nomeação, ela atuou na advocacia privada e teve como clientes a ministra das Relações Institucionais Gleisi Hoffmann, o ex-ministro Paulo Bernardo e o vice-presidente Geraldo Alckmin. Os três políticos manifestaram apoio à indicação dela para o STM.

Fonte: No Centro do Poder

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE