A atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no caso que envolve a liquidação do Banco Master voltou ao centro do debate público após críticas feitas pelo jornalista Eduardo Oinegue, durante o Jornal da Band. Ao comentar o episódio, o âncora afirmou que “o rigor de Alexandre de Moraes desapareceu no caso do Master, que envolve ele e sua mulher”, em referência ao contrato firmado entre o banco e o escritório de advocacia da esposa do ministro.
O caso ganhou repercussão depois de reportagens apontarem que o escritório de Viviane Barci de Moraes manteve um contrato milionário com o Banco Master, o que levantou questionamentos sobre possível conflito de interesses. Além disso, veio à tona a informação de que Moraes teria se reunido com o presidente do Banco Central, em meio às discussões sobre a situação da instituição financeira.
O post “O rigor de Alexandre de Moraes desapareceu no caso do Master, que envolve ele e sua mulher”, diz Oinegue apareceu primeiro em No Centro do Poder.