PUBLICIDADE

Oposição sofre mais dois revezes na Justiça e CPI perde força

O juiz Fernando Jorge Ribeiro Raposo da 16ª Vara Cível do Recife expediu decisão “ com força de mandato “ esta manhã, intimando o deputado estadual Álvaro Porto, presidente estadual do PSDB e da Assembleia Legislativa, a comprovar o restabelecimento da deputada Débora Almeida como líder do partido na Assembleia, sob pena do pagamento de multa de 10 salários mínimos por prática de “ ato atentatório à dignidade da justiça”.

Em outra decisão judicial da manhã desta terça-feira o Tribunal de Justiça indeferiu pedido do PRD contra decisão da 20ª  Vara Cível do Recife e confirmou que o deputado Joaozinho Tenório deve ser reconduzido à liderança do PRD também de imediato.

Débora e Joãozinho tinham sido substituídos pelos deputados Diogo Moraes e Júnior Matuto que deixaram o PSB e o PRD para ingressar nas duas legendas acima e assumir as lideranças dos novos partidos . Com mais essa perda na justiça, fica cada vez mais enfraquecida a CPI da Publicidade instalada pela Oposição na Alepe.

O terceiro caso foi o do deputado Waldemar Borges que se filiou ao MDB assumindo a liderança no lugar do deputado Jarbas Filho e a Justiça também derrubou a decisão emedebista determinando que Jarbas Filho continue no posto.

Sem essas mudanças, caso a CPI venha a funcionar será comandada em sua totalidade pela bancada do Governo na Alepe que pretende estender suas investigações atingindo os oito últimos anos de comando do PSB no Governo do Estado.

Este blog procurou o deputado Álvaro Porto sobre a decisão judicial a respeito da deputada Débora Almeida e, segundo sua assessoria, ele não vai se pronunciar.

Redação Blogdellas Fotos: divulgação

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE