PUBLICIDADE

Parnamirim-PE: Denúncias de suposta perseguição política voltam a envolver a gestão do prefeito Múcio Angelim

A Prefeitura de Parnamirim, no sertão central de pernambucano, volta a ser alvo de denúncias relacionadas à atuação da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Segundo relatos, ações de fiscalização estariam sendo conduzidas de maneira seletiva, atingindo comerciantes e cidadãos com posições políticas divergentes da atual administração.

Remoção de comerciante em praça pública

Um comerciante que atuava há anos em uma praça pública foi notificado a desocupar imediatamente o espaço que utilizava para a venda de produtos. A justificativa apresentada pela Secretaria de Infraestrutura foi a proibição do uso de espaços públicos para fins comerciais. Moradores afirmam que o comerciante nunca havia enfrentado problemas com a fiscalização e era bem aceito pela comunidade local.

Entretanto, conforme apontam registros e testemunhos, outros pontos comerciais instalados em áreas públicas, incluindo calçadas e passagens de pedestres, continuam funcionando normalmente, sem a mesma abordagem por parte do poder público. Esses estabelecimentos, segundo moradores, estariam ligados a pessoas identificadas como apoiadoras da gestão municipal.

Outros episódios semelhantes

Casos semelhantes foram registrados anteriormente, ainda no início do mandato atual. Comerciantes que atuavam em quiosques nas praças de alimentação da cidade relataram remoções que, de acordo com testemunhas, afetaram principalmente pessoas ligadas a grupos de oposição política. Já os estabelecimentos mantidos por aliados da gestão permaneceram nos mesmos locais, sem intervenção.

Também há denúncias sobre ações administrativas contra servidores públicos concursados, bem como sobre a exclusão de determinados grupos de eventos culturais realizados pelo município. Os episódios relatados indicam a existência de um padrão de condutas administrativas direcionadas com base em vínculos políticos.

Declaração atribuída ao secretário

Na manhã da última quarta-feira (10), circulou em redes sociais e aplicativos de mensagens uma imagem de uma suposta mensagem enviada pelo secretário de Infraestrutura, na qual ele afirma que a remoção de um comerciante teria sido motivada por posicionamentos contrários ao governo municipal. Na mensagem, o secretário também faz menções diretas a possíveis consequências para quem não demonstrar alinhamento com a atual gestão.

“Bom dia, camaradas! Removi Luciano pelo fato dele estar trabalhando contra o governo Múcio e Nivaldo e, se caso essa mensagem saia deste grupo, vou entender que a pessoa também é contra o governo! Portanto, ordem só dá a Secretaria de Infraestrutura!”

A autenticidade da mensagem não foi confirmada oficialmente até o momento. A Prefeitura de Parnamirim não se pronunciou sobre o conteúdo divulgado, nem respondeu às denúncias relatadas por moradores e comerciantes.

Repercussão local

As denúncias vêm gerando repercussão entre comerciantes, servidores e lideranças comunitárias. Grupos locais vêm se mobilizando para solicitar esclarecimentos por parte da Prefeitura e a atuação de órgãos de controle externo. A população também cobra a investigação das supostas práticas de favorecimento político e perseguição administrativa.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE