PUBLICIDADE

Pernambuco amplia acesso ao tratamento contra drogas com 200 vagas mensais

O governo de Pernambuco assinou, nesta quinta-feira (26), os contratos com 10 comunidades terapêuticas que viabilizarão o programa ‘Nova História’. Com vagas abertas todos os meses, o programa disponibilizará 200 vagas mensais para tratamento de pessoas dependentes químicas em comunidades terapêuticas conveniadas ao Estado.

O secretário estadual de assistência social explica que as instituições participantes passaram por um edital é um processo de credenciamento, que continua aberto. “Vai haver uma avaliação a cada quatro meses deste processo. E todas as comunidades do estado que atendam o edital, podem estar se habilitando. E a partir do momento que essa comunidade vai atendendo as exigências deste edital, nós vamos fazendo o credenciamento e vamos disponibilizando essas vagas para eles”, afirma.

Cada beneficiado contará com R$ 1.500 em recursos. Segundo o governo, o dinheiro será usado para a compra de remédios, contratação de médicos e outros serviços requeridos pelo internado. A permanência nas instituições não têm tempo máximo, mas estima-se um período de tratamento entre 3 a 6 meses para cada pessoa.

Fonte: TV Jornal SBT

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE