PUBLICIDADE

PF abre novo inquérito contra Bolsonaro por suposta Fake News contra Lula

Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) abriu inquérito que tem como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta propagação de fake news e crimes contra a honra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Inicialmente a reportagem tinha informado que a investigação tinha sido aberta pela Polícia Federal (PF). Porém, o Ministério da Justiça havia pedido que a PF investigasse o caso, porém, depois da manifestação do Ministério Público do Distrito Federal, a investigação passou a ser da Polícia Civil do Distrito Federal.

A investigação foi instaurada após o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, encaminhar pedido para apurar a divulgação, no canal de WhatsApp de Bolsonaro, de conteúdo que vinculava Lula à morte de pessoas LGBTQIA+.

O conteúdo chegou às autoridades por meio de uma notícia-crime apresentada ao Ministério Público Federal (MPF) por um cidadão russo-brasileiro, que denunciou a postagem do ex-presidente, na qual acusava Lula de envolvimento nos crimes. O MPF, então, encaminhou a demanda ao Ministério da Justiça.

O inquérito, aberto no mês passado, tem como base suspeitas de crimes contra a honra do presidente da República e de disseminação de fake news. Investigadores avaliam a extensão do alcance da postagem e o contexto em que ela foi divulgada.

Fonte: No Centro do Poder

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE