PUBLICIDADE

Polícia Investiga Prefeito de Pesqueira por Suspeita de Fraudes em Licitações

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta quinta-feira (3) a operação “Pactum Amicis”, que investiga supostas fraudes em contratos públicos. O prefeito de Pesqueira, Cacique Marcos, é um dos alvos da ação, que também envolve o vereador Pastinha Xucuru, Roseli, responsável pelas licitações municipais, e Janailson, empresário do setor de veículos. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão, mas ainda não foram confirmadas prisões.

O prefeito foi afastado do cargo, mas, em nota, alegou tratar-se de uma perseguição política, afirmando que os contratos investigados são de 2021, antes de sua gestão. A defesa de Cacique Marcos afirmou que já tomou medidas jurídicas para reverter a decisão e destacou que não há ilegalidades na administração atual.

As investigações apuram possíveis fraudes em processos licitatórios e a Polícia Civil continua coletando provas. A defesa dos investigados nega qualquer irregularidade e se comprometeu a colaborar com a Justiça. Nos próximos dias, o Tribunal de Justiça de Pernambuco decidirá se o afastamento do prefeito será mantido ou se ele poderá retomar o cargo.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE