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Prefeitura cancela contrato com empresa por falta de fornecimento de medicamento controlado

A Prefeitura de Salgueiro divulgou nesta semana o Extrato de Cancelamento da Ata de Registro de Preço nº 093/2025, referente ao Processo Licitatório nº 087/2025, Pregão Eletrônico nº 026/2025. O cancelamento foi motivado pelo descumprimento contratual por parte da empresa Conexão Médica Comercial Ltda, responsável pelo fornecimento do medicamento controlado Sertralina 50mg.

Segundo a administração municipal, a empresa, mesmo após assinar o contrato, recusou-se injustificadamente a fornecer o item 182 (Sertralina 50mg), medicamento essencial utilizado no tratamento de transtornos como depressão e ansiedade. A falha no fornecimento resultou na desassistência da população que depende do fármaco por meio da rede pública de saúde, o que gerou prejuízo direto ao bem-estar de diversos pacientes.

A Secretaria de Saúde de Salgueiro informou que já está tomando as providências para realizar novo processo de aquisição do medicamento, a fim de regularizar o abastecimento e evitar a continuidade da falta do item nas unidades de saúde.

Fonte: Blog Sertão Central

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