RENT3: R$ 43,60 ▼ 2,29%
IBOVESPA: 179.639,91pts ▼ 0,43%
VALE3: R$ 76,99 ▼ 2,49%
ITUB4: R$ 42,05 ▼ 1,55%
PETR4: R$ 47,05 ▲ 1,44%
B3SA3: R$ -- --
USD: R$ -- --
EUR: R$ -- --

Presidente da Câmara de Cabrobó destaca atuação legislativa e reforça cuidados com período eleitoral de 2026

O Blog do Didi Galvão esteve na Câmara Municipal de Cabrobó nesta terça-feira (23) para uma conversa com o presidente da Casa Legislativa, vereador...

Screenshot

O Blog do Didi Galvão esteve na Câmara Municipal de Cabrobó nesta terça-feira (23) para uma conversa com o presidente da Casa Legislativa, vereador Paulo Gonçalves. Durante a entrevista, diversos temas relacionados ao funcionamento do Poder Legislativo e ao cenário político local foram abordados.

Um dos assuntos destacados pelo presidente foi o fato de Cabrobó possuir a única Câmara Municipal de Pernambuco que mantém suas atividades legislativas sem recesso parlamentar no meio do ano. Segundo Paulo Gonçalves, a medida demonstra o compromisso dos vereadores com a população e garante a continuidade dos trabalhos e debates de interesse do município.

O presidente também ressaltou a importância das ações desenvolvidas pela Câmara por meio da aprovação de projetos, requerimentos e indicações que contribuem para o desenvolvimento de Cabrobó. Paulo destacou o papel dos parlamentares na identificação das demandas das comunidades e na busca por soluções junto ao Poder Executivo.

Durante a conversa, o vereador enfatizou que muitos avanços registrados no município contam com a participação direta dos vereadores, que atuam como representantes da população e apresentam solicitações voltadas para áreas como infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento rural.

Questionado pelo blogueiro Didi Galvão sobre o cenário político e os reflexos das eleições de 2026 no ambiente legislativo, Paulo Gonçalves afirmou que a Mesa Diretora já está adotando medidas preventivas para garantir que os trabalhos da Casa continuem respeitando a legislação eleitoral.

Por Didi Galvão

De forma clara e objetiva, o presidente informou que está em diálogo com a assessoria jurídica da Câmara para orientar os parlamentares sobre o que pode e o que não pode ser feito durante o período pré-eleitoral e eleitoral, especialmente em relação aos pronunciamentos realizados na tribuna.

Paulo Gonçalves reforçou que o objetivo é assegurar que os vereadores continuem exercendo suas funções legislativas com responsabilidade, transparência e dentro dos limites estabelecidos pela legislação, preservando o bom funcionamento da Câmara Municipal durante um ano que promete intensa movimentação política em Pernambuco.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.