PUBLICIDADE

Presidente interina da Venezuela baixa o tom e fala em “colaboração” com os EUA

A captura de Nicolás Maduro, na madrugada de sábado, em Caracas, rapidamente ultrapassou a dimensão política e militar do acontecimento. Uma imagem divulgada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na rede social Truth Social, mostrou o líder venezuelano algemado, com os olhos vendados e vestido com um conjunto desportivo da Nike.

O detalhe do vestuário rapidamente dominou as conversas nas redes sociais e nos motores de busca, a par das questões políticas e sociais do momento. Maduro surge com um conjunto Tech Fleece cinzento, composto por casaco e calças, peças facilmente reconhecíveis e associadas a um estilo urbano e desportivo.

Segundo dados do Google Trends, as pesquisas pelo termo “Nike Tech Fleece” registaram um crescimento acentuado ao longo de sábado, coincidindo com a operação militar norte-americana que levou à detenção de Maduro e da primeira-dama, Cilia Flores. O índice de interesse global passou de 11 para 100 em poucas horas, o que representa um aumento de 809% no mesmo dia.

O fenómeno foi visível em vários países, incluindo Portugal, onde o tema ganhou destaque nas pesquisas relacionadas com moda desportiva e atualidade internacional. Nas redes sociais, a imagem foi amplamente partilhada, acompanhada de comentários irónicos e surpresa pelo vestuário usado pelo líder venezuelano no momento da captura.

Fonte: No Centro do Poder

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE