
Com a filiação em massa de 32 prefeitos pernambucanos, nesta segunda-feira (7), o PSD se isolou como o partido com o maior número de prefeitos no Brasil, chegando a 922 prefeitos. No Nordeste, o PSD agora conta com 310 prefeituras.
As 922 prefeituras do PSD no Brasil, representam em torno de 16% dos 5.570 municípios do Brasil (dados do IBGE, de julho de 2024. Na região Nordeste, a proporção é ligeiramente maior, chegando a 17,3% dos dos 1.794 municípios.
A filiação em massa de prefeitos foi capitaneada pela governadora de Pernambuco e presidente estadual do PSD, Raquel Lyra, e pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, que voltou ao Recife para celebrar os novos filiados, um mês após ter liderado o evento de filiação de Raquel Lyra.
Em discurso, Kassab elogiou Raquel e afirmou que “o Brasil reconhece” o trabalho da pernambucana à frente da gestão estadual.
“O Brasil reconhece. Vocês não têm ideia o que acontece no Brasil inteiro em relação a Pernambuco. Da perplexidade de grandes lideranças nacionais querendo saber o que está acontecendo em Pernambuco. Quem é essa moça que, em tão pouco tempo, tanto está fazendo e cuja liderança acende hoje todo o estado de Pernambuco”, afirmou.
Os 32 prefeitos haviam deixado o PSDB na última quarta-feira (2), após intervenção no diretório estadual do partido, decidida pela executiva nacional, que colocou Álvaro Porto como presidente.
Após o anúncio, o então presidente Fred Loyo e a vice-governadora Priscila Krause assinaram carta repudiando a decisão e anunciaram a desfiliação do partido, que foi acompanhada pelos 32 prefeitos, que reafirmaram o apoio à governadora.
Para mais informações, acesse JC.COM.BR
(Imagem: DIVULGAÇÃO/PSD)
Por JC

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.