PUBLICIDADE

PT diz que EUA acusam Maduro sem provas e pede “diálogo”

Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nota manifestando “preocupação” com o aumento da tensão militar entre Estados Unidos e Venezuela. O partido defendeu que os dois governos adotem o diálogo diplomático como caminho para evitar uma crise maior e ressaltou que ações norte-americanas podem gerar impactos severos na estabilidade geopolítica da região.

“O PT ressalta que a América Latina deve permanecer como zona de paz, diálogo e cooperação, princípios fundadores da política externa brasileira e plenamente compartilhados pelo partido. O diálogo entre os presidentes dos EUA e da Venezuela deve prevalecer para que a via diplomática seja possível na resolução ao princípio da soberania dos Estados”, afirmou a SRI.

A manifestação reforça a postura já assumida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que há um mês defendeu publicamente que o impasse entre Venezuela e EUA fosse resolvido com “diálogo” e não com “armas”. Lula também pediu que Washington concentre esforços no apoio ao combate ao narcotráfico, em vez de adotar medidas de pressão que atinjam países latino-americanos.

Do lado norte-americano, porém, Trump considera Maduro uma das principais lideranças do narcotráfico na região. Por isso, tem intensificado operações militares no Mar do Caribe, que já resultaram na destruição de embarcações supostamente ligadas ao tráfico. O governo dos EUA não descarta ações terrestres.

O post PT diz que EUA acusam Maduro sem provas e pede “diálogo” apareceu primeiro em No Centro do Poder.

Fonte: No Centro do Poder

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE