
Em entrevista exclusiva para o Diario, o senador Humberto Costa (PT) afirmou que apoio do Partido dos Trabalhadores a João Campos (PSB) ou Raquel Lyra (PSD) em 2026 vai depender da conjuntura nacional.
Para o parlamentar, o ingresso na base da governadora depende de convite formal.
“Eu não acredito muito em ter uma terceira via. Talvez esse campo mais da extrema direita deva botar um nome para o governo para constar e tentar fazer o segundo senador. Uma terceira via é inviável. Eu acho que os dois nomes mesmo são os de João e Raquel”, disse.
Costa ainda falou sobre a participação do partido nos governos municipal e estadual, oposição ao governo Raquel, candidaturas pernambucanas ao senado, além da permanência do PT na federação com PV e PCdoB.
Sobre as eleições para a presidência do diretório municipal do partido, o senador garante que é possível haver um entendimento.
Foto: Sandy James/DP Foto
Por Diário de Pernambuco

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.