PUBLICIDADE

Quem tem visto cancelado pelos EUA não são informados

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, disse na 6ª feira (18.jul.2025) que cancelou o visto do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e de colegas do magistrado na Corte, bem como de seus familiares. Foi o que bastou para parte da mídia brasileira começar a divulgar listas de nomes que teriam sido alvos da medida sem nenhum tipo de comprovação oficial. Alguns veículos passaram a dizer que familiares dos atingidos que moram nos Estados Unidos seriam deportados imediatamente. É improvável que isso ocorra, pelo menos proximamente.

O mais importante a levar em conta é que os Estados Unidos não informam as pessoas que tiveram seus vistos cancelados. O visto é cancelado e pronto. Na maioria dos casos, o alvo da medida nem fica sabendo. O efeito prático só se dá quando essa pessoa pretende viajar. Ao fazer o check-in, digital ou no aeroporto, o visto é checado e a companhia aérea informa que o embarque não poderá ser realizado.

Em algumas situações, se a pessoa por algum motivo embarca porque a checagem do visto não foi feita no check-in no Brasil, o processo de barrar a entrada será no controle de passaporte ao chegar nos Estados Unidos. Ao mostrar seu documento, o viajante será informado que não pode entrar no país. Passará pelo constrangimento de ficar numa sala do aeroporto até que possa embarcar num voo de volta –muitas vezes sem poder tomar banho nem trocar de roupa.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE