Durante sua passagem por Salgueiro neste fim de semana, a governadora Raquel Lyra inaugurou, ao lado do prefeito Fabinho Lisandro e da secretária de Desenvolvimento Social, Paizinha Patriota, a 2ª Cozinha Comunitária da cidade. Com a abertura da nova unidade, o município passa a distribuir 400 refeições diárias para pessoas em situação de insegurança alimentar.
A nova cozinha, que leva o nome de Auta Dantas de Sá Nunes, salgueirense que criou sete filhos cozinhando em restaurante popular, fica localizada na Rua Joaquim Sampaio, nas proximidades da sede da prefeitura, em uma área de fácil acesso.
Inaugurada através do programa Bom Prato, do Governo do Pernambuco, a cozinha distribuirá 200 refeições por dia para pessoas referenciadas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Ninguém paga para se alimentar da comida servida pela unidade.
Nas redes sociais a secretária Paizinha Patriota comemorou a abertura da nova cozinha. “É um passo firme no combate à insegurança alimentar e nutricional em Salgueiro”, destacou.
Por Chico Gomes