Salgueiro sedia no próximo sábado, 6, no auditório da GRE Sertão Central, o seminário de encerramento do I Curso de Formação Continuada de Gestores Educacionais pautado na Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. O projeto “Inclusão em Ação: do Litoral ao Sertão” é uma iniciativa é da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do Centro Acadêmico de Vitória.
O curso de extensão é desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI), sob a coordenação da professora doutora Maria Zélia de Santana.
A finalidade da formação é fortalecer as competências de gestão educacional, com fulcro na Educação Inclusiva, alinhando as práticas dos gestores aos modelos educacionais mais atuais e às diretrizes da educação brasileira.
Atualmente estão sendo capacitados 750 profissionais da educação, entre gestores, diretores, supervisores, coordenadores e equipes de apoio à gestão escolar da educação básicas, de escolas estaduais e municipais de Pernambuco.
As atividades são realizadas de forma híbrida, combinando Educação a Distância (EAD) com encontro presenciais, o que proporciona flexibilidade e qualidade na formação dos profissionais que estão construindo uma educação mais inclusiva e acessível para todos no Estado.
Por Chico Gomes

