A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), deu um passo importante nessa quinta-feira (2) para destravar a entrega de 902 casas no Residencial Vanete Almeida. O projeto se arrasta a cerca de 10 anos, e agora, a burocracia imposta pelo Banco do Brasil tem sido um atrapalho,
O QUE ACONTECEU
A gestora fez questão de viajar à São Paulo e entregar a documentação que faltava de 253 pessoas sorteadas. As casas só serão entregues quando todas as pendências forem resolvidas.
“Fui pessoalmente à sede do Banco do Brasil, em São Paulo, para entregar 253 diligências que vão acelerar a realização de um grande sonho: a casa própria para centenas de famílias serra-talhadenses, Com o apoio do nosso presidente Lula e do deputado federa Fernando Monteiro, seguimos trabalhando incansavelmente para garantir mais dignidade, moradia e qualidade de vida para o povo da nossa amada Serra Talhada. Cada passo é pensando no futuro da nossa gente”, escreveu Márcia Conrado, em suas redes sociais, completando:
“Esta muito perto da gente entregar estas casas. É um sonho meu e principalmente, um sonho de Serra Talhada”.
PRESSÃO
No mês passado, um grupo de moradores do residencial perderam a paciência e buscaram respostas para a demora do projeto. Homens e mulheres foram até a sede da prefeitura e fizeram cobranças sobre o caso.
“Aqui são pessoas que estão esperando há 10 anos por uma resposta, e que amargam há esses 10 anos. Essas pessoas, e todas as meninas, que eu posso citar o nome de muitas, que estão amargando, pagando aluguel, toda a documentação já foi entregue, a Secretaria de Desenvolvimento Social, elas dão uma explicação sim, a gente vai sempre lá, conversa. O problema é que o Banco do Brasil, não dá uma posição final”, explicou Patrícia Ribeiro.